Chile

Santiago

Apaixonados por vinhos, montanhas e cultura ancestral se encantam pela cidade de Santiago do Chile.

Com mais de 5 milhões de habitantes, Santiago é hoje é uma das cidades mais famosas do mundo quando o assunto é turismo, principalmente, para nós brasileiros. Dividida entre Comunas e Barrios, a Santiago está localizado na Região Metropolitana de Santiago, a atual capital do Chile.

O que fazer em Santiago

Santiago fica bem no coração de uma região muito rica, muito próxima às Cordilheiras dos Andes, grandes vinícolas, estações de ski, parques e belezas naturais inigualáveis.

 

Passeios para as vinícolas – Que o Chile é um grande produtor de vinho, você já deve saber, né? E como o país tem essa qualidade de produzir a bebida, um dos passeios que não costuma faltar no roteiro dos brasileiros é para as vinícolas próximas de Santiago. A Concha y Toro é famosíssima entre os turistas e oferece uma visita guiada que mostra as etapas de produção do vinho, além de degustação de vinhos ao final do passeio. A Undurraga oferece o mesmo tipo de passeio, mas é menos conhecida do que a Concha y Toro e pode ser uma boa opção para quem prefere conhecer uma vinícola de menor porte e, talvez, fazer um passeio mais íntimo.

 

Valparaíso – A cidade portuária de Valparaíso é uma das maiores cidades do Chile e atualmente sedia o poder legislativo do país. A cidade tem um relevo acidentado e muitos morros, por isso muitas casas coloridas ficam em áreas inclinadas e oferecem uma bela vista para o mar – esse é o caso de uma casa de Pablo Neruda. Valparaíso se destaca pela história e pelo seu porto, e a vizinha Viña del Mar chama a atenção pela modernidade.

 

Viña del Mar – “Viña”, como as pessoas costumam falar, é a cidade de veraneio para onde correm muitos chilenos, e principalmente santiaguinos, quando as temperaturas estão quentes. Banhada pelo Oceano Pacífico, a cidade tem praias (infelizmente de águas geladas), bons restaurantes, bares e cassinos. Para quem fica vários dias em Santiago, pode valer a pena passar uma noite na cidade e curtir o clima alegre da orla. Há sempre algum brasileiro fazendo a típica foto de “coloquei o pé no Pacífico”. Não deixe de ver também o moai na entrada do museu Fonck, um dos poucos originais fora da Ilha de Páscoa.

 

Andes – A Cordilheira dos Andes é uma das formações geográficas mais belas da América do Sul e uma visita ao Chile é perfeita para conhecer melhor essa região. Quando o tempo está limpo, é possível observar a cordilheira de vários pontos da cidade, como uma surpreendente e belíssima moldura! Quem deseja ver de perto os Andes pode fazer um passeio saindo de Santiago. É preciso levar em consideração que durante o inverno os Andes ficam com neve e, consequentemente, atraem mais os turistas. No verão, no entanto, você acabará encontrando basicamente morros com terra e sua vegetação característica.

 

Cajón del Maipo – Seguindo a rota do rio Maipo, com direção sudeste saindo pela comuna de La Florida, a 60 quilômetros de Santiago, se encuentra San José de Maipo, a capital da comuna instalada en un cânion dos Andes. Neste lugar rodeado de montanhas nevadas, o visitante encontra restaurantes, cabanas para hospedagem, spa, camping e lugares para se fazer esportes de aventura como trekking, tios para hacer deporte aventura como trecking, alpinismo e pesca esportiva. Não perca o rafting pelo rio Maipo e suas belas paisagens. Se dispõe de tempo, a 50 quilômetros de San José, entrando pela Cordilheira dos Andes, poderá chegar ao Embalse El Yeso e ao Glaciar San Francisco. Além de atividades esportivas, poderá desfrutar da culinária local. A rota, que pode ser realizada em um dia ou com pernoite, convida a fazer paradas pelo caminho, por isso se recomenda alugar um veículo.

 

You don't have permission to register