Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Uma das cidades turísticas mais visitadas do mundo, com paisagens paradisíacas, muita cultura e atrações para todas as idades, o Rio de Janeiro merece o título de Cidade Maravilhosa.

De verão a verão o Rio recebe turistas do mundo inteiro e as possibilidades de entretenimento e lazer são inúmeras. Desde concertos de artistas nacionais e internacionais até peças de teatro, ballet, trilhas em montanhas, praias, escaladas, campeonatos esportivos e muita gastronomia.

Suas praias famosas que inspiram poetas e compositores podem ser frequentadas o ano inteiro e a melhor época para conhecer, por incrível que pareça é entre o outono e o inverno. Após abril as chuvas de verão cessam e o número de turistas é reduzido. O lado bom é que você não vai precisar disputar espaço nas areias de Ipanema e vai aproveitar muito mais as belezas naturais da cidade.

O que fazer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro apesar de ser conhecido no mundo inteiro por viajantes, tem lugares especiais que só um carioca consegue aproveitar de verdade. Então segura aí as dicas de uma carioca raiz.

 

Se você ama um cafezinho, uma torta de limão e uma sombra fresca para curtir bem o momento, não deixe de conhecer o Parque Lage. O espaço reúne estudantes de arte e oferece oficinas de desenho, música, pintura e um dos melhores cafés da cidade. O ambiente é muito agradável e dá pra passar o dia ali fazendo fotografias, um belo picnic e até se aventurando nas oficinas.

 

As praias do Rio são nosso cartão postal. Mas se tem um ato religioso que todo carioca e turista deve fazer ao passar por Ipanema é aplaudir o pôr do sol. A silhueta das montanhas no dourado do anoitecer fica tão espetacular que nos emociona.

 

Para banhistas a Praia da Urca é a favorita. Tem menos gente, mais sombra e uma água de coco geladinha. Aproveite para fazer um passeio no Bondinho do Pão de Açúcar, a vista lá de cima é encantadora.

 

Se você ama teatro e dança, conheça o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Lá eles recebem os maiores artistas da dramaturgia, ballet e ópera. O Theatro tem agenda para o ano inteiro e os ingressos são bastante acessíveis.

 

Manda um Whats!
You don't have permission to register